Coleção Boa Sorte

Coleção Boa Sorte
Sorte, destino, acaso, coincidência ...
O que é a sorte afinal ? Será que realmente existe ?
A sorte bate na nossa porta ou somos nós que a atraimos ?
Será o momento certo, a hora H, o dia D ?
A recompensa por um sacrifício... um esforço sendo concretizado ?
Será uma energia ... uma força ...
A sorte pode ser o encontro do conhecimento com a oportunidade ou o encontro da imaginação com a realidade. São inúmeros os significados de acordo com a frença e fé de cada um. Mas uma coisa é certa, se a sorte existe, ela é individual. Por isso lembre-se que você é dono de sua sorte. Portanto, cuidado ! Saiba bem como usá-la !

Garrafinha: Fita do Senhor do Bonfim

Tradicioanl talismã baiano, que já há muito tempo faz parte da tradição e cultura da Bahia.
Acredita-se que a fita do Senhor do Bonfim concede 3 graças a quem a adquire. A pessoa deve enrolar a fita no pulso e dar 3 nós, a cada nó é feito um pedido. Os pedidos serão concedidos quando a fita se partir naturalmente. Ela deve permanecer no pulso até que isso aconteça senão os pedidos não se realizam. Pode ser encontrada em diversas cores. Há quem acredite que cada cor simbolize um tipo de pedido específico. Exemplo: vermelho para o amor, amarelo para dinheiro... Além de conceder a realização dos pedidos, a fita traz a quem usa, a proteção do Senhor do Bonfim.


Garrafinha: Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal grosso para combater o mau olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal, por isso emite ondas eletromagnéticas capazes de neutralizar os campos negativos.
A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente esteja carregado. Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés também são recomendados para "limpar" o corpo das energias negativas.
Acredita-se ainda que uma pitada de sal grosso sobre os ombros afasta a inveja.
Use esse poderoso aliado. É barato, fácil de encontrar e pode ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.



Garrafinha: Trevo de 4 folhas

O trevo de quatro folhas, traz felicidade e fortuna. É o mais tradicional símbolo de boa sorte. Planta venerada desde a época dos Druidas. Em algumas épocas, era costume plantá-los sovre túmulos como símbolo de renovação da vida após a morte.
Planta rara e por isso muito procurada como amuleto. Acredita-se que tem o encontra tem felicidade e abundância.


Garrafinha: Pimenta

O sabor ardente e abrasador da pimenta é provavelmente o maior responsável por seu uso como amuleto. A sensação desagradável no paladar, propicia igual desagrado a quem a observa, afastando inveja e más intenções. Símbolo de tudo que dá sabor, e é excitante e quente. Desperta vigor e impulso criativo e cria uma barreira contra coisas negativas, seja olhares ou pensamentos. Contam ainda os bruxos que a pimenta é um excelente amuleto para levar na carteira ou na bolsa para afastar mau olhado e os piores inimigos, pois atrai sorte e proteção.



Garrafinha: Joaninha

Quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar, isso quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ela voar indica de onde virá sua sorte.. A joaninha também é conhecida por levar boas-novas.

Lembrete: a função principal de um amuleto é estimular o pensamento constante no que você deseja. Ajudando dessa forma você materializar os seus sonhos.


Garrafinha: Sapo

Esse anfíbio de pele úmida e aspecto asqueroso foi um grande aliado das bruxas e feiticeiras. Devido a isso, é usado hoje, como amuleto que simboliza boa sorte e chegada de riqueza. Há quem goste de presentear os amigos com o pequeno sapo como uma forma de desejar estabilidade e sorte. Basta ter boa intenção no momento de presentear alguém com um sapo, pois dessa forma a boa sorte vem em dobro !

Lembrete: a função principal de um amuleto é estimular o pensamento constante no que você deseja. Ajudando dessa forma você materializar os seus sonhos.

1 comentários:

Eurídice Tostes disse...
28 de outubro de 2009 às 21:52

Parte 2...
Garrafinha Boa Sorte Joaninha-> trazendo pensamento positivo, atitudes positivas...

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!