Coleção Minas Gerais

Coleção Minas Gerais
Minas é cultura, é arte, é artesanato, entre montanhas, rios, cachoeiras
e as mais belas paisagens !
Conheça esses lugares encantadores !
Garrafinha: Minas Gerais
Minas é montanha é pão de queijo.
É música, é cultura, é arte.
É poesia, é boemia.
É teatro e artesanato.
É cachaça e rapadura.
É buteco e alegria.
É simplicidade com coragem.
É pureza com bravura.
Garrafinha: Lavras Novas
Em meio às montanhas de Minas, entre Belo Horizonte e Ouro Preto, encontramos Lavras Novas. Uma cidadezinha charmosa e aconchegante de um povo simples e acolhedor. Ótima opção para quem foge da correria das grandes cidades em busca de paz e sossego. Além das deliciosas cachoeiras, passeios ecológicos e caminhadas, você encontra uma excelente culinária, ótimas pousadas além de artesanato e cultura. Vale a pena conhecer !

Garrafinha: BH

Em meio às montanhas de Minas Gerais, cercada pela Serra do Curral,
existe um Belo Horizonte...
Da Igreja da Pampulha, da Lagoa, da Praça do Papa, da Casa do Baile, do Pirulito,
da Praça Sete e do Mercado Central.
De um bares e um povo acolhedor !
De cultura, de arte, de música !


Garrafinha: Macacos

São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos, é um distrito da cidade de Nova Lima em MG. É um lugar simplesmente encantador, um pedacinho do paraíso distante da poluição sonora e do stress das cidades grandes. Belezas naturais, cachoeiras, ar puro, pousadas aconchegantes, restaurantes requintados e bares animadíssimos fazem parte do cenário local onde também se encontra arte, história e cultura.


Garrafinha: Serra do Cipó

A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo localizado a 100km de Belo Horizonte. Para proteger toda essa rica e diversificada natureza, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó. São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas e sítios arqueológicos preservados. Um ótima opção de lazer e descanso.


Garrafinha: Diamantina

Terra de JK, o antigo Arraial do Tijuco nasceu ao tempo das atividades bandeirantes à procura de pedras preciosas. Foi o grande pólo do Ciclo do Diamante, e suas atividades de mineração constituem a base de sua economia até hoje. Entre as ruelas da cidades, casarões, igrejas, montanhas e cachoeiras muita história, tradições, arte e cultura. Suas festividades religiosas e populares constituem, até hoje, atração para os que visitam a cidade.


Garrafinha: São Tomé das Letras

Mística, esotérica e misteriosa ! Charmosa e encantadora !
Localizada no pico de uma montanha de pedras, entre belas cachoeiras, grutas e paisagens exuberantes, verdes vales, está localizada São Tomé das Letras a 1.470 metros do nível do mar. A cidade de pedras, tem esse nome por ter sido construída por pedras São Tomé, extraídas no local, cuidadosamente cortadas e empilhadas uma a uma, sem qualquer tipo de argamassa, que oferecem segurança e firmeza. Destaca-se por sua beleza exótica, suas muitas cachoeiras, casarões antigos, mistérios, aparições, trilhas e montanhas.
Quem não conhece, vale a pena conhecer !
Um lugar de paz, harmonia, tranquilidade e misticismo e um povo simples e acolhedor.
Ninguém volta de São Tomé do mesmo jeito que foi !


Garrafinha: Tiradentes
Arte, história e cultura você encontra na calma e acolhedora Tiradentes. Lugar ideal para quem procura alguns dias de descanso longe da agitação do dia-a-dia. O clima interiorano, as belíssimas paisagens, as diversas belezas naturais, pousadas aconchegantes e restaurantes renomados. Muito charme, beleza numa cidade única e encantadora.


Garrafinha: Ouro Preto
Uma fabulosa e linda cidade encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Linda, encantadora, fascinante... Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade, surge como uma miragem em meio à densa névoa matutina. Muito charme e beleza entre o peso da história e a leveza e modernidade do contemporâneo. Entre as ladeiras, casarões e igrejas, o carisma de um povo acolhedor e a essência de uma cidade rica em cultura, arte e história.

Garrafinha: Estrada Real

O termo Estrada Real se refere aos caminhos trilhados pelos colonizadores desde a descoberta do ouro em Minas Gerais até o período de sua exaustão. Um passeio nessa estrada é um retorno a história, é voltar no tempo dos tropeiros que chegavam em seus cavalos em busca do ouro tão precioso. São muitos os trechos que podem ser percorridos na Estrada Real e cada roteiro esconde tesouros históricos, culturais e de belezas naturais.

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!