Coleção Celebridades

Coleção Celebridades

Celebridades são pessoas comuns que viram estrelas, astros, popstar's...
Pessoas que através de seu talento, se tornam conhecidos e aclamados.
Ditam regras, ditam moda, são seguidos e copiados por seus admiradores . Podem ser uma celebridade instantânea ou daquelas imortais.Algumas, se fazem tão notórias e representativas que deixam realmente suas marcas na história e mesmo quando se vão jamais são esquecidas !

Garrafinha: Raul Seixas

Raul dos Santos Seixas foi um cantor e compositor brasileiro, que com seu estilo único e sua irreverência marcou uma geração e deixou sua marca e sua influência na música brasileira. Em suas músicas, conseguia através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si. Dentre suas canções, muitas se eternizaram, como: Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Gita ....


“Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ...”

Garrafinha: Xuxa
A eterna rainha dos baixinhos. Xuxa marcou a infância dos anos 80 e 90, foi ícone de uma geração. até hoje tem seguidores no Brasil e no mundo. Seu programa, suas músicas, seus filmes e seu carisma, marcaram sua carreira e fizeram dela uma das maiores e mais importantes personalidades do mundo. Entre seus grandes sucessos estão: "Ilariê", "Tindolêlê", "Lua de Cristal", "Brincar de índio" e muitas outras.
"Tudo que eu fizer eu vou tentar melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver, eu vou buscar a sorte e ser feliz. Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar, me dar toda coragem que puder, que não me falte forças pra lutar..."

Garrafinha: Marilyn Monroe
Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker foi uma atriz americana nascida em Los Angeles. Uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade do século XX. Fez 30 filmes ao longo de sua carreira e personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantam o mundo até hoje. Morreu aos 36 anos enquanto dormia em sua casa, de causa misteriosa,
supostamente uma overdose.
Garrafinha: Madonna
Madonna é cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora americana. Madonna entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. também é conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra.

Garrafinha: Elvis Presley

Elvis Presley foi um famoso músico e ator, nascido nos EUA mundialmente denominado O Rei do Rock. Ficou conhecido na década de 50, por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Um astro, um mito !


Garrafinha: Chaplin

Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema americano. Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança até sua morte
aos 88 anos de idade.

Garrafinha: Elis Regina

Elis Regina foi uma cantora brasileira que representou de forma única a música popular brasileira e a Bossa Nova. Com sua voz forte e marcante, foi considerada por músicos, público e crítica como uma das maiores cantoras da MPB de todos os tempos.Ousada e polêmica, levada uma vida desrregrada e infelizmente nos deixou cedo demais. Faleceu aos 36 anos de idade devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica. Deixou seu nome marcado na história e uma vasta, rica e brilhante obra para
a música popular brasileira.

“A esperança equilibrista, sabe que o show de todo artista, tem que continuar...”

Garrafinha: Cazuza
Cantor, compositor, poeta, rebelde, boêmio e polêmico. Se destacou na carreira musical como vocalista do Barão Vermelho, depois abandonou o grupo e se lançou em carreira solo. Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Dentre seus sucessos musicais destacam-se "Exagerado", "Bete Balanço” "Ideologia", "Faz Parte do meu show", "O tempo não pára" e " O nosso amor a gente inventa". Soropositivo desde 1985, conviveu e lutou contra a doença até o fim, mas infelizmente nos deixou com apenas 32 anos,
morrendo de Aids em 1990.

“Ideologia, eu quero uma pra viver ...”
Garrafinha: Beatles
The Beatles foi a maior banda de rock de todos os tempos. Formada por Paul McCartney, Kohn Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Os "garotos de Liverpool", como eram chamados, obtiveram fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e se tornaram a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX.

Garrafinha: Janis Joplin

Janis Lynn Joplin, cantora e compositora americana, tornou-se conhecida no final dos anos 60 como vocalista da Banda Big Brother and the Holding Company, e posteriormente como artista solo. Nasceu no Texas e cresceu ouvindo blues. Teve destaque e bastante representatividade entre a nascente comunidade hippie, onde participou com a banda The Kozmic Blues Band, de movimentos como o Woodstock, o maior festival contracultura da era hippie. Janis tinha um comportamento rebelde, usava drogas e bebia muito. Morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970 em Los Angeles, Califórnia, aos 27 anos. Foi cremada e em cerimônia suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico. Hoje é lambrada por sua voz forte e marcante, seu comportamento rebelde e os temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.
"Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã"

Garrafinha: Che Guevara

Ernerto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara ou El Che, foi um dos mais famosos revolucionários comunistas da história. De médico a comandante e herói revolucionário na Revolução Cubana, Che foi um lutador indispensável que controlou a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta, fez com que fosse acolhido por seus companheiros e até hoje aclamado pelo povo cubano e toda a América Latina.

Garrafinha: John Lennon

John Lennon foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz. Considerado um dos maiores ícones do século XX. Ganhou notoriedade como integrante, lider e vocalista de um dos grupos mais famosos do mundo, "The Beatles", junto com Paul McCartney, George Harrison, Stuart Sutcliffe e Pete Best. Na primeira fase do grupo, Lennon era responsável pela maioria das composições do grupo. Era evidente sua liderança e maior produtividade na banda. Sua carrerira notória foi marcada por alguns fatos polêmicos como em 1968, que declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo, a declaração foi mal recebida e logo depois ele se desculpou. Após de apaixonar pela artista plástica Yoko Ono, John dedicou sua vida exclusivamente a ele, o que culminou no fim dos Beatles. John então partiu para carreira solo. Porém em 8 de dezembro de 1970, foi assassinado em New York. A notícia chocou o mundo e até hoje John Lennon é aclamado no mundo inteiro como uma das celebridades mais notórias e importantes da música no mundo.


Garrafinha: Michael Jackson

Michael Jackson, cantor, compositor, dançarino e produtor. Começou a cantar aos 5 anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos 11 como vocalista do grupo The Jackson's Five, que formou com seus irmãos. No início dos anos 80, tornou-se uma figura popular e dominante no mundo musical. Foi o criador de um estilo totalmente novo e ousado de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, popularizou uma série de complexas técnicas de dança como o "Robot" o "The Lean" e o famoso "Moonwalk".
Seu estilo diferente e único de dançar e cantar, bem como a sonoridade de suas canções, influenciaram uma série de artistas de diversos estilos musicais do mundo.
Sua vida, muitas vezes polêmica e constantemente na mídia, somada a sua carreira de sucesso como popstar faz dele parte da história da cultura popular no mundo da música. É a personalidade mais conhecida mundialmente. Nos deixou em 25 de junho de 2009, após uma misteriosa parada cardíaca. Seu funeral, transmitido ao vivo para todo o mundo, estima-se que foi assistido por dois bilhões de pessoas.
Um astro ! Um mito ! Um popstar ! Uma celebridade ! Um rei !
Marcou a história da música e na cabeça de muitos não morrerá jamais !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!