Coleção Mitologia

Coleção Mitologia

Mitologia é um conjunto de mitos, entidades divinas ou fantásticas e lendas.
A mitologia grega é o estudo dos deuses gregos, suas histórias e lendas. Tem suas principais fontes na Teogonia, de Hesíodo, na Ilíada e na Odisséia, de Homero, escritas no séc. VIII a.C.

Garrafinha: Zeus
Zeus era a divindade suprema do Olimpo, chamado "pai dos deuses e dos homens". O Senhor dos Céus e Deus Supremo da Mitologia Grega. Simbolizava a ordem racional da Civilização Helênica. Era filho de CRONOS e REA que eram Titas e detinham o controle do mundo. Era o mais poderoso de todos is Deuses. Podia provocar tempestades e disparar seus trovoes para punir os homens. Sua esposa era HERA (Juno) rainha do Olimpo.

Garrafinha: Afrodite

Afrodite ou Vênus, era a deusa da beleza, do amor e da paixão sexual. Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. Era representada como uma mulher com uma coroa de flores, um ramo de oliva em uma das mãos e um símbolo da abundância na outra. Afrodite possuía um cinturão mágico de grande poder sedutor e os efeitos de sua paixão eram irresistíveis. Ela tinha o poder de inspirar amor nos corações humanos ou destruí-los. As lendas freqüentemente a mostram ajudando os amantes a superar todos os obstáculos. Etimologicamente, seu nome quer dizer "erguida da espuma".


Garrafinha: Eros
Eros, o Deus Grego do amor e do desejo. Dono de uma beleza notável, admirada e valorizada, que causava inveja e ciúme onde passasse. O mais belo dos deuses imortais. Filho de Afrodite e de Zeus. De acordo com a mitologia, Eros tinha um arco e disparava flechas de amor nos corações dos deuses e humanos, por isso é também conhecido como cupido.


0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!