Coleção de BH

Coleção de BH para o Mundo

BH, capital da cultura e da arte já lançou e lança vários talentos da música, do teatro e da dança que hoje são ícones no Brasil e no mundo.

Garrafinha: Skank

Skank é uma banda mineira de pop rock e ska formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte. Uma das maiores e mais populares bandas de sucesso do país. Entre suas músicas, grandes sucessos como: Garota Nacional, É Tanto, Tão seu, Pacato Cidadão, Três Lados, Sutilmente ....

" Me sinto só, me sinto só, me sinto tão seu ..."

Garrafinha: Marina Machado

Marina Machado começou a brincar de fazer música quando tinha oito anos. Daí em diante não parou mais. Participou de dois musicais, formou o trio de rock Zoombeedoo, foi vocalista das bandas Jota Quest e Tianastácia, gravou trilha do Skank para banda de bonecos do grupo Armatrux. Conquistou seu espaço na cena mineira, mas só conhecida fora daquele circuito quando foi apadrinhada por Milton Nascimento que a convidou para cantar algumas músicas em seu álbum Pietá em 2002. Á partir daí, cresceu e hoje é uma das vozes femininas mais marcantes no Brasil. Sucesso não só em Minas, mas em todo o país.

“Sei que o mundo pesa muitos quilos,
não me leve a mal, se eu lhe pedir
Para cortar os grilos, guardar os grilos...”

Garrafinha: Jota Quest

Banda de rocl alternativo formada em Belo Horizonte em 1993, o Jota Quest nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Formada por Rogério Flausino, Paulinho Fonseca, Marco Túlio Lara, PJ e Márcio Buzelin. Hoje uma das maiores bandas de pop rock do Brasil. Entre seus grandes sucessos estão: As dores do mundo, Encontrar alguém, Só Hoje, Do seu lado, Amor maior ....

"Quero um amor maior, amor maior que eu ..."

Garrafinha: Vander Lee

Vander Lee, é mineiro, cantor e compositor, hoje conhecido, aplaudido e respeitado em todo Brasil. Tem um estilo próprio e original e uma voz inconfundível. Suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba, a balada e o rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, de encontros, desencontros e de amor. Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Leila Pinheiro e Nando Reis.


“Corro contra o tempo pra te ver, eu vivo louco por querer você,
morro de saudade, a culpa é sua...”

Garrafinha: O Corpo


Fundado em BH, em 1975, o Grupo Corpo é uma companhia de dança contemporânea, eminentemente brasileira em suas criações. Sua carreira vem sendo marcada por sucessivas metamorfoses, mas sempre norteada por três preocupações: a definição de uma identidade, vinculada a uma idéia de cultura nacional; a continuidade do trabalho, pensado a longo prazo; e a integridade na sustentação de padrões autoimpostos de elaboração. O Corpo é um balé sem nostalgias, num presente um pouco à frente de nós que conquistou o Brasil e o mundo.

Garrafinha: Giramundo


O Giramundo é um dos grupos de teatro de bonecos mais atuantes e premiados em todo o mundo. Foi criado em 1970 em BH, pelos artistas plásticos Àlvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Maria do Carmo Martins. O Giramundo preserva em seu museu, a maior coleção privada de marionetes do Brasil. São mais de 850 bonecos, além de centenas de projetos técnicos originais, estudos de cenografia e figurino e amplo arquivo de documentos e livros sobre Teatro de bonecos ao redor do mundo.


EM BREVE NOVAS GARRAFINHAS NESTA COLEÇÃO !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!