Coleção Rio de Janeiro

Coleção Rio de Janeiro

Rio de Janeiro ... de sol, calor, de samba e carnaval. Da beleza do Corcovado à Bahia de Guanabara. Do Arpoador ao Redentor. Nos Arcos da Lapa, no Bondinho Santa Tereza. Em Copacana, Ipanema, Leblon e Leme. Na Barra, na Prainha e no aterro do Flamengo. No Maracanã, no Jardim Botânico e em Jacarépagua. Na apoteóse e na Av. Brasil, na Linha Vermelha, linha amarela e na Rocinha. Na Cidade de Deus, no Morro da Mangueira e em Vila Isabel. Rio do Funk, do samba, da bossa nova, do carnaval e do swuingue. Rio de alegria, de de belezas naturais e de um povo acolhedor. Salve o Rio de Janeiro !

"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa,
coração do meu Brasil ! "
Garrafinha: Pão de Açúcar
A vista da Baía de Guanabara considerada uma das paisagens mais belas do mundo, era o atrativo que levava curiosos e alpinistas a escalar o Morro do de Açúcar, já em fins do século XIX. Daí surgiu a idéia de se construir um teleférico para falicitar as visitas. Inaugurado em 1912, o bondinho do Pão de Açúcar é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. A capacidade é de 65 passageiros por viagem. mantendo uma média atual 2.500 por dia. Já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, e sem dúvida é um passeio imperdível !

Garrafinha: Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo, localizado no Rio de Janeiro, no topo do morro do Corcovado. Há 709m acima do nível do mar, com 38m de altura, sendo 8m no pedestal. Inaugurado em 1931, é hoje reconhecido internacionalmente, representando um dos principais cartões postais do Brasil. Em 2007 foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo. E é considerado pelo Guiness, a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Garrafinha: Bondinho de Santa Tereza

Subindo a rua Almirante Alexandrino, o bondinho vai subindo pelos arcos da lapa até o bairro de Santa Tereza, reduto da cultura e arte. O bondinho além de transportar moradores e turistas pelas ladeiras íngrimes do bairro, tornou-se um cartão postal da cidade e um verdadeiro museu ambulante desse antigo meio de transporte, hoje praticamente desativado no mundo.

Garrafinha: Lapa
O bairro da Lapa no Rio de Janeiro é conhecido como o berço da boemia carioca, reduto do samba e da cultura. É também famoso por sua arquitetura, a começar pelos famosos arcos da Lapa, contruídos para funcionar como aquedutos na época do Brasil Colonial. Ponto de referência para os amantes da vida noturna, do samba e da boemia. Os acrcos da lapa, representam, hoje mais um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

EM BREVE NOVAS GARRAFINHAS NESTA COLEÇÃO !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!