Coleção Futebol


Coleção Futebol

Futebol é paixão nacional ! É o esporte mais praticado no mundo. Mexe com a emoção e a adrenalina dos torcedores. O futebol é popular, é mais que um esporte e faz parte da vida de todos os brasileiros: homens, mulheres, velhos e crianças. Independente da classe social, idade, raça ou qualquer outra diferença. Durante uma partida de futebol, tomos nós somos apenas torcedores. Seres humanos que vibram, que torcem, que se emocionam com um gol, que gritam, que xingam o juiz, que choram uma derrota e festejam uma vitória. Enfim, não dá pra negar, somos todos fanáticos por futebol ! E temos um motivo a mais para comemorar e se orgulhar: temos o melhor futebol do mundo !
Mas cada brasileiro tem um time do coração. Qual é o seu ?



Garrafinhas: Brasil

País do samba, do carnaval, do futebol. Futebol que faz a torcida vibrar, torcer e se emocionar ! Futebol pentacampeão do mundo ! Futebol paixão nacional, estampada no verde e amarelo da camisa da seleção brasileira.

Garrafinha: Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um clube poliesportivo brasileiro sediado em São Paulo, fundado em 1914 por imigrantes italianos.
O Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de títulos nacionais conquistados e é um dos clubes com maior número de sócios do Brasil.
As cores do clube, presentes no escudo e bandeira oficial, são o verde e branco, também chamado de "alviverde. Seu mascote oficial é um periquito verde, mas nos últimos anos a torcida adotou o porco como o mais efetivo.
Dentre os ídolos que passaram pelo time, se destacam Edmundo, Rivaldo e os técnicos, Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari.


Garrafinha: Galo (Atlético-MG)

O Clube Atlético Mineiro, foi fundado em 25 de março de 1908.
Possui as maiores médias de público do estado, e maior público pagante do Mineirão.
É também conhecido por seu famoso mascote “o galo” e por sua fanática torcida, mais conhecida como a "Massa Atleticana" e a “Galoucura”, que anima o Mineirão com a também famosa charanga do Galo.
Suas cores são o preto e branco, mais cnhecido como alvi e negro.
Grandes ídolos do futebol brasileiro passaram pelo Atlético e fizeram
história, como Dadá Maravilha, Reinaldo, Cerezo, o goleiro João Leite, Kafunga, entre outros.

Garrafinha: Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo com sede no Rio de Janeiro foi fundado para disputas de remo em 1895. Hoje a sede principal do Flamengo fica na Gávea, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Flamengo é o clube com o maior números de torcedores do Brasil e do mundo. Estima-se ter uma torcida entre 33 e 40 milhões de torcedores só no Brasil.Numa pesquisa feita pela FIFA, o Flamengo foi eleito o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.
Suas cores são o vermelho e preto, mais conhecido como rubro e negro.
Seu mascote é um urubu, e entre seus grandes ídolos, se destacaram: Zico, Júnior e Romário.

Garrafinha: Cruzeiro

Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Itália, em 1942 passou a se chamar Cruzeiro Esporte Clube.
Gloriosas conquistas transformaram o Cruzeiro em uma das maiores forças do futebol brasileiro com grandes vitórias em campeonatos nacionais e internacionais.
O Cruzeiro um dos times que possui maior estrutura no Brasil, conta com o apoio de mais de sete milhões de torcedores em Minas Gerais.
A raposa é o mascote do Cruzeiro e sua torcida oficial e fiel é a Máfia Azul.
Suas cores são o azul e branco.
Dentre os grandes ídolos que passaram pelo clube, se destacam Ronaldo e Sorin.

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!