Coleção Sete Pecados

COLEÇÃO SETE PECADOS CAPITAIS

Existem sete pecados capitais. Descubra qual é o seu !


Garrafinha: Preguiça
A Preguiça é caracterizada pela pessoa que vive em estado de falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva à inatividade acentuada. Aversão ao trabalho, freqüentemente associada ao ócio, vadiagem. A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça
de pensar, sentir e agir.

Garrafinha: Ira

A Ira tem como sinônimos a raiva, a cólera, a agressividade exagerada. As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou por vingança. Basicamente a atitude mental que está por trás da ira é "quero destruir”, onde a pessoa se transforma na mais destrutível possível, com ranço de autoritarismo e desrespeito. Por baixo de toda ira quase sempre detectamos medo: de errar, de expressar-se de outra maneira,de perder espaço,etc. Ao invés de tremer as pessoas atacam para defender-se de seus fantasmas. É o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira.

Garrafinha: Luxúria

A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. É definida como uma impulsividade desenfreada pelo um prazer excessivo. A luxúria é insaciável.


Garrafinha: Avareza

A Avareza é sinônimo de ganância, uma cobiça de bens materiais e dinheiro. É a vontade exagerada de possuir qualquer algo. É o apego excessivo, exagerado e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os. Opõe-se à generosidade. O avarento renega aos próprios desejos e necessidades para ter apenas uma possibilidade de gozar do fato de poder possuir um pouco mais de dinheiro em suas economias.



Garrafinha: Inveja

A Inveja é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça. A inveja nos faz perder o contato com nossas reais possibilidades. O que deixa a inveja bem caracterizada é a sua expressão pelo comportamento não verbal, um simples olhar á uma atitude fulminante de desejar o que não é seu. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.



Garrafinha: Gula

No sentido literal, gula é o excesso. É o desejo insaciável, além do necessário, por comida, bebida ou intoxicantes. Esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, como uma forma de cobiça.

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!