Coleção Frutas

Coleção Frutas

Com cores, formatos, aromas e sabores variados as frutas são alimentos encontrados ma natureza de forma rica e abundante. As frutas são muito importantes na nossa alimentação, pois possuem grandes fontes de vitaminas, como a vitamina C, beta caroteno, potássio e fibras. Além de serem altamente nutritivas, são de fácil digestão pois são leves e refrescantes. Cada um tem sua fruta preferida .... e seja ela qual for ....

Use e abuse das frutas e seus efeitos fenéficos !

Garrafinha: Maçã

Maçã é o nome dado ao fruto da macieira, árvore cultivada há muito tempo. É o símbolo do fruto proibido, representação da transgressão de Adão e Eva no paraíso do Éden. A ingestão do fruto proibido significou a representação do bem e do mal. Na mitologia, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento, representando amor, beleza e fertilidade.
O consumo regular de maçã é excelente para se previnir e manter a taca de colesterol. É também recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sitema nervoso. Para melhor aproveitamento de sua vitaminas, o ideal é consumí-la com casca, pois é onde estão a maior parte de suas vitaminas e sais minerais.

Garrafinha: Uva

A uva é o fruto da videira, um fruto da família das Vitaceae. É utilizada frequentemente para produzir suco, geléia, vinho e passas. Originária da Ásia, a uva é cultivada em todas as regiões de clima temperado. O cultivo da videira para produção de vinho é uma das atividades mais antigas da civilização. No Brasil, o cultivo da videira começou em 1535, na Capitania de São Vicente trazida pelos portugueses. A uva é uma das frutas mais exportadas e também uma das mais importadas pelo Brasil. A uva é uma fruta altamente energética por ser rica em carboidratos e conter vitaminas C e do complexo B. Quando em bom estado, conservam-se em geladeira por uma semana. Seu período de safra vai de janeiro a março.

Garrafinha: Melancia

Doce, suculenta e nutriviva. Composta de 90% de água, a melancia é uma ótima opção para os dias quentes, pois hidrata, refresca e possui poucas calorias. Rica em carboidratos, vitaminas do complexo B, C, cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio. Auxilia no tratamento da hipertensão, problemas renais, acidez estomacal, reumatismo e gota. Sua polpa vermelha carrega poderosos antioxidantes que são rejuvenecedores.
Período de safra: de janeiro a junho e novembro e dezembro



EM BREVE NOVAS GARRAFINHAS NESTA COLEÇÃO !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!