Coleção Lugares


Coleção Lugares
Quantos lugares belos existem neste imenso mundo ...
Belas paisagens, belas prais, belos desertas, encantodoras vilas e maravilhosos grandes centros. Belos na cultura, belos na tradição.
Lugares longe, lugares bem pertinho.
Lugares pra ir voando, lugares pra ir de trem, lugares pra ir a pé.
Lugares pra conhecer, pra desfrutar, lugares pra ficar um dia, lugares pra passar as férias, lugares pra passar uma vida ...
Lugares ... lugares .... são tantos ....
E você com certeza, tem o seu lugar preferido !
Garrafinha: Brasil
Brasil!
Meu Brasil Brasileiro
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor...
Garrafinha: Grécia
A Grécia é um país europeu, berço do nascimento da Democracia, da Filosofia, dos Jogos Olímpicos, da Literatura, Cultura, Arquitetura, Teatro, Artes, Ciência e História. Um país rico pelas belezas naturais de sua praias paradisíacas.
É um dos lugares mais belos e visitados do mundo !
Garrafinha: Caribe
O Caribe constitue uma região do continente americano, formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares, também chamados de Antilhas. Os nascidos nas Ilhas do Caribe são denominados de caribenhos ou oxalés, língua originária das tribos nativas do Caribe. Belas paisagens e praias paradisíacas fazem parte deste, que é um dos lugares mais bonitos
e visitados no mundo.
Garrafinha: Cuba

A República de Cuba é um país insular amercicano localizado no norte do Mar do Caribe. É um arquipélago formado por aproximadamente 4.195 restingas, ilhotas e ilhas. Sua capital é Havana. Governada por Fidel Castro, Cuba é o único país socialista do Ocidente, e um dos poucos países do mundo a adotar o sitema comunista.

Garrafinha: Taj Mahal

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia. Construído entre 1630 e 1652, a mando do imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Por esse fato, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo. É hoje um dos mais conhecidos monumentos do mundo, Patromônio da Humanidade e uma
das novas sete maravilhas do mundo moderno.
Garrafinha: Machu Picchu

Machu Picchu, significa "velha montanha", também chamada de "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do Rio Urubamba, no Peru. Foi construída no século XV, e é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, devido à sua original, localização e características geológicas, e à sua descoberta tardia em 1911.

Garrafinha: Paris

Paris, capital da França, país ícone da arte, da moda, cultura e luxo na Europa. Tida como centro cultural do “Iluminismo” até hoje é conhecida como “Cidade Luz”, capital da arte, lazer e da Belle Époque. É um doa lugares mais visitados do mundo, por sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus, como o famoso “Louvre”. Paris tem também um papel importante na economia, política e hitória da França.

Em breve novas garrafinhas !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!