Coleção Literatura

Coleção Literatura
Livros, poemas, contos, crônicas, peças de teatro ...
Conheça aqui um dos maiores escritores, dramaturgos, contistas, romancistas
e poetas de todos os tempos. Qual é o seu preferido ?

Garrafinha: Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e escritor brasileiro. Foi o primeiro grande poeta a se afirmar depois das estréias modernistas. Do modernismo herdou a liberdade lingüística, o verso livre, o metro livre, a libertação do idioma que autoriza modelação poética à margem das convenções usuais e as temáticas cotidianas.
Entre sua obras consagradas, estão: “A Rosa do Povo”e “Claro Enigma”.

''No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho''


Garrafinha: Fernando Pessoa

Fernando Pessoa foi um poeta e escritor português. É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. Sua obra é considerado um legado da língua portuguesa ao mundo.

“Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus.”


Garrafinha: Machado de Assis

Machado de Assis foi um poeta, romancista, dramaturgo, contista, jornalista, cronista e teatrólogo brasileiro, considerado como o maior nome da literatura brasileira. Sua extensa obra constitui-se de nove romances e nove peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas. Uma das mais famosas e conhecidas obras é “Dom Casmurro”.

Garrafinha: Manoel Bandeira
Manuel Bandeira foi um poeta, crítico literário e de arte, professoe de literatura e tradutor brasileiro. Faz parte da geração dos melhores e maiores escrotores da literatura moderna brasileira. Com um estilo simples e direto, uma certa melancolia, associada a um sentimento de angústia ele foi um dos poetas nacionais mais admirados, inspirando, até hoje, desde novos escritores a compositores. Entre seus poemas mais importantes estão: “A Estrela da Tarde”, “A Estrela da Manhã”, e “Libertinagem”.
EM BREVE NOVAS GARRAFINHAS NESTA COLEÇÃO !

0 comentários:

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!