Coleção Santos

Coleção Santos
Santo ou Santos, tradução da palavra grega ", hagios".
Definida como sagrado puro, sem culpa ou religioso, consagrado.
Um santo é aquele que é separado do pecado e, portanto, consagrado a Deus. São Aqueles indivíduos que viveram uma vida exemplar na terra ea quem a Igreja Católica Determinou que estão com Deus certamente. Os santos são mais comumente conhecidos pelo martírio, virtude heróica, e milagres. Os Santos e suas histórias são parte integrante da Fé Católica. Há uma ligação especial dos católicos com os santos rezam Quais EAo. Católicos em todo o mundo, sua crença e cada qual com fé, rezam aos santos fazendo pedidos, súplicas e promessas. É comum ter cada um católico santo preferido de sua Devoção. E os honram celebrando seus dias festivos e cultuando suas imagens.
Garrafinha: São Longuinho
Longuinho, era assim chamado debochadamente pelos seus conhecidos por causa da sua baixa estatura. Ainda com nome e origem desconhecidos, mas sabe-se que viveu no Império Romano local aonde era admirado por achar os pertences esquecidos ou perdidos pelos nobres da época e devolvê-los aos donos. Devido a esse fato São Longuinho é considerado o Santo Protetor das Causas e das coisas perdidas. Virou tradição entres seus devotos, a promessa de dar “ 3 pulinhos” caso encontre o que foi perdido. No Brasil, sua festa é comemorada no dia 15 de março.


Garrafinha: São Sebastião

São Sebastião de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticasNo Brasil, ele é celebrado com festas e feriados no dia 20 de janeiro como padroeiro de várias cidades: na Cidade do Rio de Janeiro,
um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas.
Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da Humanidade contra a fome, a peste e a guerra.


Garrafinha: São Judas Tadeu
É o santo dos aflitos e desesperados, patrono das causas desesperadas e das causas perdidas.
São Judas Tadeu é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus.
Em sua imagem traz um machadinho representando as lutas e batalhas que venceu com os inimigos e também uma Bíblia, lembrando o seu amor pela Palavra de Deus e um colar, cuja medalha traz o rosto de Cristo, com o objetivo de destacar a sua semelhança com o sagrado.
É comemorado no dia 28 de cada mês, onde os fiéis devotos lotam as igrejas com seus pedidos, oferendas e súplicas.


Garrafinha: Santo Expedito

O Santo das causas impossíveis.
Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata e urgente.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda.

Garrafinha: Santo Antônio
Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil.
Nascido em Lisboa foi um santo que realizou um notável e considerável número de milagres.
Conhecido por ser o Padroeiro dos pobres e o Santo casamenteiro e excelente
conciliador de casais.
Muito invocado por seus devotos que buscam se casar. É comum fazerem promessas, novenas e orações em busca de se conseguir um casamento.
Sua festa é celebrada no dia 13 de junho.

Garrafinha: Nossa Senhora do Carmo
Uma visão do frade carmelita Simão Stock mostrava a Virgem Maria cercada de anjos, segurando nas mãos o escapulário da ordem e afirmando: "Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo". Vem daí a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo.O Papa Pio 12 recomendou essa devoção que entende o escapulário como uma veste mariana, símbolo da proteção da Mãe de Deus. Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, que representa estar a serviço do reino de Deus e traz benefícios a quem assume este sinal e esta proposta como seus.
A festa a Ela é comemorada em 16 de julho.

Garrafinha: Menino Jesus de Praga
O Menino Jesus de Praga é a famosa estátua de Jesus menino venerada na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa em Praga, República Checa. Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida no século XIV na Espanha, em um mosteiro entre Córdoba e Sevilla, como uma cópia de uma outra estátua do local.
A estatueta tem 47 cm de altura e é feita de cera, com um núcleo de madeira. Os devotos têm ao longo do tempo ofertado muitos vestidos ricamente bordados, que são trocados ocasionalmente. Sua fama de produtora de milagres data desde quando ainda pertencia à família espanhola, e os prodígios que opera não cessaram de se multiplicar até o presente, tornando-se uma devoção extremamente popular não só na cidade, mas se espalhando por todo o mundo católico. A imagem vem sendo disseminada largamente através de réplicas e folhetos impressos. Anualmente milhares de peregrinos vão a Praga prestar suas homenagens a Jesus sob esta invocação, pedir graças e agradecer outras já recebidas, e em muitos lugares foram fundados debaixo de sua proteção templos e grupos de oração.
Garrafinha: São Jorge
O Santo guerreiro.
Guerreiro originário da Capadócia e militar do Império Romano. Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com sua espada e escudo é invocado como protetor, defensor das almas contra o demônio, tentações, feitiço, amarras, inveja e olho gordo. Ele defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, perseguições, injustiças, disputas e desentendimentos.

Garrafinha: São Miguel

São Miguel Arcanjo é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.
É invocado especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. Defende e protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

Garrafinha: Santa Clara
Santa Clara nasceu em Assis, Itália, no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, a qual haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo. Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo.
" Santa Clara clareou, oh oh e assim quando chegar vai clarear,
os meus caminhos... salve Santa Clara"

Garrafinha: Santa Rita de Cássia
Santa Rita de Cássia tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis. Foi uma mulher que sofreu muito durante toda a sua vida, passando por muitas situações dadas até como impossíveis, mas conseguiu superar com a graça de Deus e por sua santidade e fá, todos os desafios enfrentados. Sua festa é celebrada no dia 22 de maio.

Garrafinha: Nossa Senhora das Graças

Também conhecida como Santa Catarina de Labouré, Nossa Senhora das Graças é conhecida pelas Inúmeras graças concedidas à seus Fiéis devotos.
Na imagem de Nossa Senhora, carregam suas mãos como graças sugeridas pelos raios que são símbolos das graças que derrama sobre como Aqueles que suplicam. Todos que invocaram suas orações com um em fé, receberão grandes graças.

Garrafinha: Santo Expedito

O Santo das causas impossíveis
Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata e urgente.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda.

Garrafinha: São Francisco

Santo protetor dos pobres, Doentes, animais e da lavoura.
Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente um um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas.
Foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.


Garrafinha: São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é considerado o chefe dos Exércitos celestiais eo padroeiro da Igreja Católica Universal. É o anjo do arrependimento e da justiça.
É invocado especialmente para pedir-lhe que nos livre das CILADAS do demônio e dos espíritos maleficos. Defende e os protege contra perigos, Forças como fazer os inimigos e mal.

Garrafinha: São Jorge

O Santo Guerreiro
Guerreiro originário da Capadócia e militar do Império Romano. Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com sua espada e escudo é invocado como protetor, defensor das almas contra o demônio, tentações, feitiço, amarras, inveja e olho gordo. Ele defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e Devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, perseguições, INJUSTIÇAS, Disputas e desentendimentos.


Garrafinha: Santa Terezinha

Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após uma novena, uma pessoa Receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

Garrafinha: Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, como é mais popularmente conhecida, é a Virgem Padroeira católica do Brasil. Famosa por seus poderes milagrosos é uma das santas mais invocadas nas preces dos católicos, que fervorosamente fazem orações, cultos e pedidos de todos os tipos uma Nossa Senhora Aparecida.


Garrafinha: Coração de Maria

O Imaculado Coração de Maria é uma Devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do Coração de Maria, Mãe de Jesus.


Em breve novas garrafinhas nesta coleção!

1 comentários:

Noêmia disse...
30 de setembro de 2009 às 19:03

Parabéns pelo seu talento e em especial pelo colorido das peças, adorei.

Sou apaixonada por qualquer trabalho que envolva
este objeto maravilhoso: GARRAFAS.

Até

Leave a Comment

Obrigada por visitar o espaço Pedacinho de Papel. Sua opinião é importante. Deixe aqui sua crítica, sugestão, pedido ou um recadinho. Volte sempre!